Mosquitos


Saiba mais

Os mosquitos pertencem à Ordem Díptera, assim como as moscas. Os organismos que fazem parte desta Ordem são caracterizados pelo tamanho reduzido das asas traseiras (usadas como órgãos de equilíbrio) e pela proeminência das asas dianteiras. Além disso, sofrem metamorfose completa, passando pelas fases de ovo, larva, pupa e adulto.

As fêmeas depositam de 250 a 400 ovos em água. Estes transformam-se em larvas sem pernas ou asas, que tendem a permanecer na superfície pela necessidade de ar. Alimentam-se de microplâncton, entre outros materiais orgânicos. As pupas dos mosquitos são muito activas, comparativamente às de outros insectos. Nesta fase, não há consumo de alimentos, e como também precisam do contacto com o ar, as pupas passam a maior parte do tempo na superfície. O mosquito adulto vive em média de um a dois meses.

Estes insectos são encontrados no mundo inteiro e têm grande importância na saúde pública. Eles alimentam-se de líquidos como néctar, seiva ou sangue, portanto, a probóscide está adaptada para a sucção. Apenas as fêmeas se alimentam de sangue, pois precisam dele para a postura. Esta necessidade resulta na transmissão de diversas doenças como o dengue, a febre-amarela, a malária, etc.

 

Espécies de mosquitos

  • Mosquito Aedes
  • Mosquito Anofeles
  • Mosquito Culex
  • Mosquito de Asa Preta dos Fungos
  •  

    Mosquito

    Sugestão Bayer Garden para Moscas e Mosquitos