Camélia


(Espécie: Camélia / Família: )

 

A Camélia é um arbusto perene cultivada por suas flores vistosas, bem como verde escuro, folhagem brilhante.

Na natureza, cresce no Leste e Sul da Ásia, e foi muito festejado por suas belas flores nos jardins chineses e japoneses que durante centenas de anos antes de Camélias atingiram a Europa no início do século 18.
 

Sazonalidade: Camélia em flor

Grande benefício da Camellia é que oferece flores no início do ano, a partir de final do Inverno ao início da Primavera, quando pouco mais está em flor. É uma flor espetacular e vistosa. A Camélia pode ser tão sufocada em flores que a folhagem quase desaparece. 

 
As flores podem medir até 12cms. As cores são geralmente em tons de branco, rosa e vermelho, embora haja creme e Camélias em cor amarela também. No jardim as variedades desta flor podem chegar a mais de 3m ou mais, mas o tamanho médio de uma camélia é inferior a 2 m.

 
Como plantar Camélias?

A Camélia não é particularmente difícil de crescer e é perfeita para o jardineiro iniciante. Ela precisa de pouca ou nenhuma poda, e de forma confiável flor no início da primavera. No entanto, não precisam ser plantadas em solo livre de cal, ou seja, neutro de ácido, não alcalino, e em uma posição abrigada; contra uma parede da casa é um local ideal. 

 

O frost é um descongelamento rápido que pode danificar os botões florais, por isso evite o plantio onde haja Camélias poderá estar exposto a ventos gelados e sol da manhã. Como são plantas da floresta, as Camélias preferem a semi-sombra. As Camélias também crescem muito bem em recipientes. 

 
Nem todos os tipos são totalmente resistentes, escolha e cultive a sua Camélia com cuidado.
 

Propagação da Camélia 

Dê cortes na Camélia semi-maduros a partir de meados do Verão para o Inverno precoce, ou broto estacas em pleno Verão ao Inverno.

 

Você sabia?

A Camélia branca simples, perfeita é um símbolo da casa de moda Chanel.