Novembro


O seu jardim este mês. Saiba que tarefas deve executar no 11º mês do ano.

 

O frio e a chuva implicam cuidados especiais que não deve (mesmo) descurar este mês.

O mês que antecede o Natal e o fim de ano não é um mês para se estar parado no jardim, até porque há muito a fazer.

Apenas o que colocou de novo no jardim deve ser regado periodicamente nesta altura. Do restante se encarrega o outono. Não esqueça as espécies que tem em casa.

No outono, algumas rosas oferecem uma imagem repleta de bonitos tons púrpura. Damos-lhe três exemplos:

- Rosa nítida (com folhagem dourada que se transforma em vermelho carmesim)
- Rosa rugosa (de folhagem amarela)
- Rosa pimpinellifolia (laranja e púrpura)

Em Novembro, efetivamente o aconchegante Outono começa a dar espaço ao Inverno. É tempo de recolher e guardar os últimos bolbos e de proteger as plantas de exterior mais frágeis. É tempo também de plantar. Crisântemos, bolbos de Primavera, amores-perfeitos e prímulas. Uma vez podadas as roseiras, recolhem-se as plantas antes que cheguem as primeiras geadas. Altura de plantar árvores no pomar, de podar as roseiras, é altura, em suma de preparar o Inverno para melhor receber a Primavera.

Aproxime as plantas de casa das janelas, para que lhe chegue mais o luar, mas também mais calor. Se estiverem em divisões que são aquecidas, não se esqueça de as pulverizar regularmente, pois o aquecimento seca o ar. Uma vez nascido o caule dos cymbidiums, não volte a deslocar a planta, se está a preparar-se para florir é porque lhe agrada estar onde está.

 
 Narcissus - Ornamental Flower Care - Plant Care - Garden Care - Bayer Garden