Abril


O seu jardim este mês. Saiba que tarefas deve executar no 4º mês do ano. 

 

Em Abril, faça uso do bom tempo para semear e plantar flores, legumes e aromáticas. Comece por planear o seu jardim. Decida o que vai semear, onde, procure informar-se sobre as melhores localizações, o estado do seu solo (ainda vai a tempo de correções), e sobretudo, tire prazer deste pequeno exercício.

Tal como em todos os meses do ano, não pode descurar um conjunto de cuidados e tarefas essenciais, fundamentais para o bom desenvolvimento do seu jardim. Semear estrelas do Egipto, girassóis e malmequeres; colher as flores dos lilases, margaridas, etc., e Plantar begónias, dálias, gladíolos e jarros, são boas escolhas para este mês.

Com os dias mais compridos e as temperaturas mais altas, as regas são mais frequentes e, nas regiões mais quentes, também mais cedo do que o habitual. Porém, se vive numa zona fria, não antecipe as regas.

A chuva e a neve arrastaram os nutrientes do terreno do jardim. Por essa razão, deve fazer uma boa aplicação de adubo de efeito rápido para ajudar a crescer as plantas recém-plantadas.